faq

  • - QUANTAS PLACAS PRECISO PARA ATENDER UMA CASA DE 100M²?

    Resposta: O gerador fotovoltaico não é dimensionado pelo tamanho de sua residêcia, mas sim pela quantidade de energia consumida. Independente do tamanho da residência, quanto maior o consumo de energia maior o número de placas a serem instaladas.
    Fechar
  • - PRECISO CONTINUAR COM A ENERGIA DA CONCESSIONÁRIA?

    Resposta: Sim. A rede da concessionária será necessária para armazenar, em forma de créditos, a energia que gerar e que será consumida no período noturno e em dias chuvosos. Desta forma, ainda deverá pagar o custo de disponibilidade da rede que é o equivalente a 30kwh em redes monofásicas, 50kwh em redes bifásicas e 100kwh em redes trifásicas.
    Fechar
  • - SE FALTAR ENERGIA DA RUA, EU CONTINUO COM ENERGIA EM MINHA CASA?

    Resposta: Não. Em caso de falta de energia na rede de sua rua, o gerador fotovoltaico é automaticamente desligado e você ficará sem energia também. Isso se faz necessário para garantir a segurança do técnico da concessionária na hora de fazer a manutenção da rede.
    Fechar
  • - EM DIAS NUBLADOS OU DE CHUVA AS PLACAS GERAM ENERGIA?

    Resposta: Sim. Para gerar energia basta ter luz solar, claro que quanto maior a itensidade da luz maior é a quantidade de energia gerada. Em dias nublados ou de chuva há luz em baixa itensidade, portanto há geração de energia em menor quantidade.
    Fechar
  • QUAL A MANUTENÇÃO NECESSÁRIA DO SISTEMA?

    Resposta: A manutenção do sistema de geração solar consiste basicamente na limpeza dos painéis para manter a eficiência do sistema. Com o tempo, uma camada de poeira se aloja sobre as placas, filtrando assim os raios solares sobre o módulo diminuindo a geração. Em algumas épocas do ano essa limpeza é feita pela própria água da chuva.
    Fechar
  • MORO EM APARTAMENTO, POSSO TER ENERGIA SOLAR?

    Resposta: Sim, mas existem algumas condições. Para se instalar na cobertura do prédio precisa-se que esta seja de sua propriedade, ou se for área comum, precisa-se de uma autorização do condomínio, registrado em ata, para instalar as placas. Mas não se preocupe, caso não atenda nenhumas das condições e tenha uma área em outro local, como uma casa de praia, um sítio, ou mesmo a casa de um parente próximo, pode instalar em um desses locais e utilizar os créditos para abater a conta de seu apartamento. Para isso, basta que as duas contas estejam no nome do mesmo titular e sejam atendidos pela mesma concessionária.
    Fechar
  • NÃO TENHO ESPAÇO EM MEU COMÉRCIO PARA INSTALAÇÃO DAS PLACAS, COMO POSSO TER ENERGIA SOLAR?

    Resposta: Se possuir uma outra área onde possa instalar as placas, e esta área possua um medidor de energia, ou possa ser instalado um medidor, da mesma concessionária que atende o seu comércio, poderá instalar o seu gerador neste local e abater os créditos em seu comércio, para isso, basta que as duas contas de energia estejam no mesmo CNPJ ou CPF. Mas se não possuir esta área, há a opção do aluguel de telhado, que consiste em alugar o espaço de um determinado galpão ou residência e instalar o seu sistema. Para isso, terá que pedir um novo medidor para esta edificação, para que os créditos sejam lançados diretamente neste novo relógio e em seguida ser lançado para seu comércio.
    Fechar
  • TODAS AS PLACAS GERAM A MESMA QUANTIDADE DE ENERGIA?

    Resposta: Não. Existem placas de diferentes tamanhos e potências. A grande maioria das placas hoje comercializadas possuem a medida aproximada de 2 x1, porém existem diferentes potências, o que diferencia a geração de uma para outra. Por exemplo uma placa com 360wp de potência, vai gerar mais energia do que uma placa de 330wp de potência, se colocadas em mesmas condições. Portanto o que determina o tamanho do sistema e a geração, não é a quantidade de placas e sim a potência do sistema, que é a multiplicação de quantidade de placas pela potência de cada placa. Para melhor entender: Um sistema de 11 placas de 360wp, possui 3960wp de potência total, que é o mesmo que 3,96kwp. Este sistema vai gerar a mesma quantidade de energia que um sistema com 12 placas de 330wp, pois os dois possuem a mesma potência de 3960wp, que corresponde a 3,96kwp, isso claro se forem instalados em mesmas condições.
    Fechar
Copyright ©2019 - JMS ENGENHARIA E ENERGIA SOLAR LTDA
Design by: